A vida é assim. Se não estamos totalmente no presente, quando olharmos à nossa volta este terá desaparecido. Teremos perdido a sensação, o aroma, a delicadeza e a beleza da vida. Parecerá ter passado a correr por nós. O passado terminou. Aprendamos com ele e deixemo-lo ir. O futuro ainda não está aqui. Planeemos, sim, mas não gastemos tempo preocupados com ele. A preocupação é uma perda de tempo. Quando pararmos de remoer sobre o que já aconteceu, quando pararmos de nos preocupar com o que poderá nunca vir a acontecer, então estaremos no mesmo presente. Só então começaremos a alegria de viver.» Brian Weiss, "Só o amor é real"
Concluindo, depois de ler este excerto do livro acima mencionado e resumindo todas a ilações que retirei do dito cujo, acabo de mudar a minha resolução para 2012. Deixou de ser um sonho juvenil e pouco ambicioso. Deixou de ser apenas voltar a andar de skate, e acaba de se tornar mais ambiciosa.. a resolução. Hoje dia 6 de Fevereiro de 2012, decidi.. que quero ser mais.. masoquista! Ser masoquista de forma positiva, e vocacionada para a maneira como lidamos com os entraves da "bida". Sim, é apenas isto, e não, claramente não me estava a referir ao masoquismo de forma estranha e sexual. Embora não exclua essa hipótese por completo.. dependerá da parceira, da violência, e da possível existência de uma palavra de segurança.. é sempre razoável... É isto.
PS: O texto sobre o chá, em vietnamita.. deve ser muito mais interessante do que este traduzido para portugês. Consigo mesmo imaginar a imagem de asiáticos a jogarem mahjong, a beberem chá com uma voz que narra em vietnamita cho che txin tu pa cso tva xi... O que é ridiculo porque o Mahjon é um jogo tradicional chinês e só o conheço porque vinha com o Windows 95 e entretanto fartei-me do solitário. Quanto ao dialecto que imagino na minha cabeça, é o mesmo que eu dizia ser inglês quando tinha 5 anos, não é vietnamita, mas o meu cérebro quando está com preguiça pega nos asiáticos e mete-os todos no mesmo saco. Portanto toda esta ideia que criei na minha cabeça é só estúpido, como eu. Ainda assim, me gusta.
Sem comentários:
Enviar um comentário